quinta-feira, 20 de março de 2008

Auto e hetero-avaliação ao "estado da arte" da comunicação social em Portugal

Diz-se : " O jornalismo português está assim: solene e engravatado rendeu-se às vantagens do poder e à propaganda da maioria" Constança Cunha e Sá IN Público. ...Suponho ser pandemia que se estende a outros grupos profissionais também, infelizmente temperado com ironia, visto serem aqueles que sempre foram considerados sensíveis às defesas das liberdades pela desocultação das (o)pressões exercidas pelas exigências arbitrárias do poder estabelecido, enfim aqueles de quem se espera uma mobilização activa a favor da democracia. Bom, em tom de pseudo-campanha bloguística, sou tentada a legendar este "ar do tempo" com um antigo slogan popular e popularizado pelos medias, este que parece traduzir mais que "estado da arte" um "estado d´alma" incrustado em terras de contínuas crises económicas: " A tradição já não é o que era" ... e assim tudo o vento leva para não restar nenhuma dúvida de consciência sobre... lapsos de responsabilidade e de ética, por exemplo

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