sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Terrorismo Verbal impossivel de classificar sem uso da metáfora

As enciclopédias bolorentas afinal também falam num canal para as massas populares ou terá sido a entrevista exclusiva do Vasco Pulido Valente no dia 27 de Novembro na RTP1 um exemplo do melhor serviço público prestado ...ah mas afinal pensando num raciocinio análogo e contínuo a la VPV, poderiamos adiantar a hipótese de que se houve BBC sem RTP esta ultima já não existiria sem a primeira o que me leva a deduzir que o Sr. está a ficar senil e que ele próprio já presta a sua presença nas "cópias" porque as confunde com as "originais". Também resta outra hipótese, esta mais plausivel : a de que o Sr. é ele próprio um anacronismo mui sui generis. E agora deixem-me tirar o proveito da fama atribuida a todo a portugues na dita entrevista e assumir a minha falta de originalidade citando aqui um francês de nome Pierre Bourdieu: " Se o mundo me é insuportável é porque me indigna" P.S a tradução também não é original, afinal os dicionários existem e ...credo senhor, vendem-se em supermercados também! Com nosso Portugal assim invadido de cultura massificada mais vale ir pelo Tejo abaixo...AH, Senhoras e Senhores, cuidado porque o Tejo alcança o Atlântico, e lá se vai a possibilidade da pureza Lusa ou de qualquer outra coisa puramente portuguesa. Pessoal este post não tem muito sentido mas acreditem que é uma tradução metaforizada do conteúdo da entrevista para aqui manter um certo tom de humor e evitar as lágrimas. Se parte da massa da intelligentsia portuguesa é esta no século XXI então vou pensar numa maneira de rumar via norte porque não estou a ver o casco com possibilidades de restauro.

Sem comentários: